25 de fevereiro de 2009

Férias :/

Infelizmente nós, as escritoras do sweetys estamos passando por dificuldades de escrever no blog :/ Por isso, resolvemos botar o blog em férias por um tempinho. Prometemos não demorar a voltar a escrever, e voltar com muuuuuuuuuitas matérias legais! ;@

beijos&nãoesqueçamdoblog! ♥

20 de fevereiro de 2009

Esse tal de dedo podre.

As vezes, vira uma missão impossível gostar de um menino que não nos faça sofrer, né ?

Pra quem olha de fora, é fácil criticar e falar coisas do tipo “ você é tão linda e inteligente...Merece alguem melhor, esse menino não vale nada!’’.O problema é que deixar de gostar de um garoto é uma das tarefas mais difíceis que existem, tanto quando ensinar ao coração qual carinha merece um espaço nele...

Por quê? Por quê? Por quê?
Ás vezes, em uma roda cheia de meninos, tem um só que não esta a fim de nada serio e quer curtir com o maximo de garotas que conseguir, mas é justo por esse que nosso coração resolve acelerar e nosso dedinho resolve apontar, já reparou? O que rola é que, no fundo, no fundo, nós acreditamos ser superpoderosas o suficiente pra mudar a personalidade de um garoto e não é assim que a coisa funciona... Superpoderosa a gente até é, só que ninguém tem o dom de transformar uma pessoa naquilo que deseja. “ é aquela velha historia de que ‘ quando casar, sara’ . Mas isso é uma ilusão que traz muito sofrimento, porque ninguém consegue mudar ninguém”, explica a psicóloga Olga Inês Tessari, autora do livro Dirija a Sua Vida Sem Medo.

E dá pra mandar no coração?

O bom é que dá sim. E o segredo esta em ter auto-estima forte. Com medo de ficar sozinha e ser a única sem namorado da turma, muita garota acaba dando uma chance a quem não merece nem meio suspiro apaixonado. “ A dica é se amar em primeiro lugar e não ser carente. Assim, você se questiona se deve ou não se apaixonar por um determinado garoto ou mesmo se vale a pena alimentar uma paixão por alguém que nada tem a ver com seus gostos”, aconselha Olga.Por mais lindos que sejam os olhos azuis de um menino, eles nunca serão suficiente para fazer você feliz. Isso já é tarefa para um garoto gente boa, que goste de você ( só de você ), que mande torpedo pra dizer que esta com saudade e por ai vai. Olhos lindos e boca perfeita são o brinde. Pense nisso!

Síndrome de coração analfabeto!

Quem disse que o coração não precisa de umas aulinhas para se apaixonar direitro?
• Pare, pense bem e não vá gostando do primeiro menino que abrir um sorrisão para você. Bancar um pouco a difícil fará o garoto investir mais e isso já é um bom caminha pra conhecê-lo mais.
• Ouvir a opinião das pessoas sobre um carinha ajuda, sim. Se absolutamente todo mundo que o conhece já diz que ele não é boa coisa, abra os olhos e não se jogue de cabeça num lance assim.

40 dicas para conquistar um menino :)

1. Acredite em você. Não ache que não vai conseguir ficar com seu paquera. Você tem que botar fé que vai rolar!
2. Comece a investigar tudo sobre ele: o que gosta de ouvir, que programas curte assistir, onde gosta de sair, etc.. Essas informaçãoes vão ajudar a puxar uma conversa com ele.
3. Não descuide do seu visual. Imagina se você encontra ele sem querer? ;)
4. Não se esqueça que a maioria dos garotos não curtem garotas muuuuito maqueadas. Por isso não exagere!
5. Faça amizade com os amigos dele. Assim você dá um jeito de se aproximar mais ainda dele.
6. Não deixe sua personalidade de lado por causa do garoto. Se ele pensar que você é algo que você não é, um dia a marcara vai cair e ele vai te dar um fora.
7. Faça um mistério sobre você mesma. Não deixe ele perceber que você está afim dele. Maneire nos sonhos e nas indiretas quando falar com ele.
8. Manda emails ou scraps legais, com algo que ele goste. Impressione ele.
9. Se você é tímida, não tente puxar um papo sem saber o que falar. Você pode acabar ficando com vergonha e se atrapalhar toda. Só puxe papo quando estiver segura do que falar.
10. Faça ele se aproximas de você. Se vocês forem colegas, marque trabalhos ou estudos juntos. Ou descubra um lugar que ele goste de ir e o convide pra ir.
11. Se vocês estiverem em uma roda de amigos, peça para sua amiga puxar assunto com um dos amigos dele, e é claro, fique perto do seu paquera.
12. Se você tiver uma amiga que você realmente confia e sabe que vai te ajudar, peça pra ela tentar fazer ele se interessar por você. Mas não se esqueça do mistério! ;)
13. Curta a vida mesmo se ele ainda não tiver te notado. Ponha sua melhor roupa, fique linda e mostre a ele o quanto você é alegre. Sempre sorridente, não se esqueça!
14. Não tente provocar ciúmes, isso pode estragar tudo!
15. Tem garotas que são lindas, mas não chamam a atenção porque estão sempre pra baixo. Seja alegre, faça ele te notar no meio da galera, mas sem exageros.
16. Busque conhecer os assuntos que ele gosta, assim você evita que o papo entre vocês acabe.
17. Não queira ser o destaque do grupo, aja normalmente. Use e abuse do seu lado divertido.
18. Se ele fizer uma piadinha sem graça, ou falar alguma besteira, dê um risinho. Meninos adoram ver que fizeram uma menina rir.
19. Cuide as gafes. Não fique de arreganho com outros garotos, não fique cm outros, não faça brincadeiras de mau-gosto, não fale nada de mais com suas amigas, etc. Se controle.
20. Quando vocês estiverem longe, fique olhando para ele com um olhar sedutor. Quando ele olhar para você e os olhares se encontrarem, apenas sorria e desvie o olhar. Se depois disso ele ainda ficar te olhando, finja não estar nem aí.
21. Depois de um tempo, ele pode fazer o mesmo com você. Aí é a hora de corresponder com uma piscadinha, um sorriso, um beijinho.. Essas coisas!
22. Se ele vier puxar papo converse normalmente com ele.
23. Quando estiverem conversando não fale mal de ninguém e não reclame. Pega muuuuito mal!
24. Se depois disso ainda não tiver surgido uma oportunidade de vocês ficarem, dê algumas indiretas bem básicas. Nada muito indiscreto.
25. Quando ficarem a sós, abuse do seu charme. Seu olhar e seus sorrisos podem fazer a diferença nesse momento.
26. Não se assanhe, nada de beijar looogo. Espere um pouco, cause uma certa insegurança. Isso vai deixá-lo ansioso.
27. Depois de ficarem, ponha força no romance. Mas não se apresse.
28. Não fique na cola dele 24h por dia. Confie nele, afinal, confiança é a base dos relacionamentos.
29. Não provoque, não cobre.
30. Tente manter sempre um contato com ele. Empreste algo, e vai deixando rolar.
31. Um dia, se surgir oportunidade, diga pra ele que alguém deu em cima de você. Só pra ver a reação dele. De repente ele pode querer tomar uma atitude: namorar você.
32. Continua se cuidando. Se arrume e fique por dentro dos assuntos dele. Ele vai perceber que você é diferente de todas outras.
33. Não esteja totalmente disponível a ele. Se você não quer, ou não pode, diga não. Fazer as vontades dele vão deixá-lo enjoado.
34. Continue sendo amiga dos amigos dele, mas só amizade hein? ;)
35. Segure a onda quando o garoto conversar com outra. Só converse com ele se aquilo realmente estiver te incomodando, mas CONVERSE, não BRIGUE.
36. Faça questão de ficar LIIINDA quando sairem, e quem sabe ele fique com ciumes ;)
37. Esteja ao lado dele nas horas difíceis. Garotos valorizam isso.
38. Seja divertida, animada, mas não zoe dele. Espere ter mais intimidade pra isso.
39. Compre um presentinho pra ele surprenda-o.
40. Se mesmo assim não der certo, abra o jogo e conte o que você sente. Pessoalmente, pois isso demonstra que você tem atitude.

- Se ele não quiser, respeite-o. Tente entender o lado dele!
- Se ele disser que não quer mais, entenda; ele não merece você.
- Se ele disser que não sente o mesmo por você, bola pra frente!

EXISTEM MUITOS PEIXES NO MAR, E UM DELES ESTÁ ESPERANDO A ISCA PERFEITA: VOCÊ :B

/hey girls! eu que escrevi essa matéria *-* espero que eu tenha dado os conselhos certos para vocês. beijos&meliga!

- Matéria especial dedicada a Débora! ♥

Diga-me com quem andas...

... e descubra como é a amiga e a inimiga de cada signo

Quem tem uma amiga de verdade sabe que pode sempre contar com ela, independente de qualquer coisa. E por mais que você que conhece tudo sobre ela, o signo da garota dá algumas dicas para essa amizade ser ainda mais tudo de bom. Mas, quando o assunto for a rival, consulte também o horóscopo para saber como lidar com ela.

- Áries

Amiga: Super companheira, você pode contar com ela para qualquer programa. Mas, não fique chateada se, ás vezes, a garota preferir fazer algo sozinha. Se pintar algum probleminha, nem pense duas vezes antes de pedir um help a ela. Generosa, esta sempre disposta a ajudar.
Inimiga: Ambiciosa e competitiva, a ariana é capaz de qualquer coisa para conseguir que deseja e, com um jeito impulsivo de ser, não mede as palavras e não se importa se vai magoar as pessoas. É melhor ficar bem longe dela para não virar alvo num dia de fúria!


- Touro ੴ

Amiga: Paciente, a taurina afora ouvir os amigos, até mesmo quando você conta, pela milésima vez, que esta a fim de um carinha.Alem disso, ela sempre tem um bom conselho a oferecer e sabe muito bem guardar segredos. Quem tem uma amiga de touro pode contar com ela em todos os momentos.
Inimiga: A taurina faz o tipo teimosa e, quando tem uma opinião formada, dificilmente muda de idéia. Ela também é beeem romântica e não desiste tão fácil do que quer. Se a briguinha entre vocês rolou por causa de uma paquera, não perca a chance de se declarar a ele rapidinho, antes dela.


- Gêmeos

Amiga: A geminiana ama um bom bate-papo. Ela pode ficar horas colocando a fofoca em dia com você. Com um jeitinho descontraído, consegue alegrar qualquer ambiente esta sempre planejando algum programa diferente. Esbanjando simpatia. Vive cercada de amigos. Por isso, nada de ciúmes, viu?
Inimiga: Se a sua rival é do signo de gêmeos, tome cuidado com a língua afiada dela, que é campeã em comentários do mal! Fique atenta também com as fofocas. É bem provável que ela fale mal de você por ai ou invente historias mirabolantes.


- Câncer


Amiga: Ela se preocupa com as pessoas de quem gosta, esta sempre de braços abertos para acolher a todos e tem uma santa paciência para ouvir as lamentações.Mas, essa amigona também espera que toda a atenção que lhe da seja retribuída sempre que ela precisar, ok?
Inimiga: Por ser um pouco sensível, quem é do signo de câncer tende ficar chateada meio a toa. Se já rolou um estresse entre vocês, é bem provável que ela guardar aquela raivinha por algum tempo e não vai esquecer o que aconteceu. É bom saber: caso estejam de olho no mesmo garoto, ela não vai querer dividi-lo de jeito nenhum!


- Leão


Amiga: Depois que você conquista a confiança da leonina, tem uma companhia e tanto. Com um coração enorme, é capaz de fazer tudo por uma amiga. Ela também esta sempre pronta para se divertir numa balada e adora inventar novos programas. Haja pique para acompanhar tanta disposição!
Inimiga: Autoconfiança é o que não falta a esse signo, por isso, ela não desiste tão fácil dos seus objetivos. Determinada, é capaz de passar por cima de qualquer coisa para chegar onde quer, sem se importar com o que os outros vão dizer.


- Virgem ੴ

Amiga: Quando precisar de alguém para desabafar, pode contar com a virginiana. Ela é super dedicada e, com certeza, saberá guardar o seu maior segredo. Compreensiva, adora dar com conselhos e faz tudo para que a amizade de vocês fique sempre em primeiro lugar.
Inimiga: Este signo costuma ser exigente e perfeccionista. A virginiana gosta das coisas ao seu modo e, se algo não lhe agrada, logo começa a fazer criticas. A primeira vista, ela pode até parecer um pouco tímida, mas não demora a mostrar o seu lado encanado. Se a amizade entre vocês não é das melhores, é bom não forçar a barra.


- Libra ੴ

Amiga: A libriana adora agradar a todos ao seu redor e faz o possível para ficar sempre numa boa com os amigos. Ela não costuma se irritar por qualquer coisa e dar risada ate das brincadeiras mais bobas. Versátil, esta garota não se importa se o programa é cinema ou balada. O que vale é a companhia.
Inimiga: Quando esta rival se irrita, raramente parte para uma guerra. É que ela prefere usar outras armas, como fofoca, ao invés de tentar um confronto mais direto. Porém, essas brigas não costumam durar muito, já que ela esquece rapidinho as diferenças.


- Escorpião ੴ

Amiga: A escorpiana mergulha fundo quando a amizade é sincera. Divertida, qualquer programa fica animado ao lado dela. Super intuitiva, a fofa é capaz de saber quando você esta triste, mesmo que não diga nada. Mas essa dedicação tem um preço: ela morre de ciúmes das suas outras amigas.
Inimiga: Ela pode ser um tanto manipuladora quando seus interesses estão em jogo.Este signo também é intenso, por isso, quando fica com raiva, é pra valer. Tome cuidado, pois a escorpiana pode ser vingativa. O jeito sedutor costuma ser um grande aliado na hora de lutar pelos seus ideais.


- Sagitário ੴ

Amiga: É uma caixinha de surpresas, já que adora propor passeios diferentes para sair da rotina. Também costuma ser bem humorada e otimista. Porém, algumas vezes pode ser um pouco resevada. Para que esta amizade dure por muito tempo, saiba respeitar a liberdade da sagitariana.
Inimiga: Se precisar lhe dizer algo, ela não vai mandar recado, pois a sinceridade é uma grande característica deste signo. A autoconfiança desta garota faz com que não tenha medo de magoar ninguém. Mas ela não costuma fazer planos com muita antecedência, já que é impulsiva e explode sem aviso.


- Capricórnio ੴ

Amiga: Se você cortou o cabelo e não tem certeza se o novo visual ficou bem, pergunte a capricorniana. Sincera, ela lhe dirá a verdade. Esta amiga também não costuma lhe abandonar nem quando você esta na TPM e sempre tem uma idéia criativa para fazer você dar risada.
Inimiga: A vontade de superar desafios sempre fala mais alto para ela. Mas, apesar de ser batalhadora, a capricorniana jamais volta atrás ou muda de idéia. Então, enquanto ela pensa em todos os passos e faz plano, aproveite a oportunidade e saia na frente na hora de conquista aquele fofo em que vocês duas estão de olho.


- Aquário ੴ

Amiga: Esta amiga adora ficar horas conversando sobre vários assuntos faz tudo pra que você sempre fique bem quando estão juntas. Não se assuste se, as vezes, ela surgir com alguma idéia super-revolucionaria. É que a aquariana vive com a cabeça bem a frente do seu tempo.
Inimiga: Ela é independente e determinada, mas, algumas vezes da vontade de ser diferente e teimosia da aquariana pode falar mais alto. Por isso, é comum que ela seja beeem egoísta. Como não costuma aceitar criticas, dificilmente alguém consegue fazer com que ela mude de opinião.


- Peixes ੴ

Amiga: Ela é super atenciosa e não se importa se você acordar no meio da madrugada para chorar as pitangas. Sabe aquele segredo que você não agüenta mais guardar? Pode contar para ela, sem medo. tenha paciência quando a vontade que ela tem de ajudar passar um pouquinho dos limites.
Inimiga: A pisciana vive com a cabeça nas nuvens. Sentimental, tende a se magoar facilmente e, por isso dependendo da situação, acaba-se passando por vitimas, fazendo todo mundo achar que você é a vila da historia. Fique de olhos bem aberto!

Teste: Você sabe fazer dieta?

1. Quantas dietas você já fez na vida?
a) nenhuma
b) uma ou duas
c) mais que duas
d) foram tantas que eu já perdi a conta

2. Se você já fez alguma, de onde tirou essa dieta?
a) fui a um nutricionista
b) das dicas das minhas amigas
c) da minha cabeça
d) li numa revista, ou num site

3. Por quanto tempo você fez a dieta??
a) alguns meses
b) algumas semanas
c) um mês
d) nunca deixei de fazer dieta

4. Você conseguiu emagrecer?
a) sim e nunca mais engordei
b) sim, por algumas semanas
c) sim, mas acho que preciso emagrecer mais
d) não

5. Você associa dieta à:
a) comer coisas que você odeia e deixar de comer coisas que você adora
b) fazer uma única refeição por dia
c) ficar sem chocolate
d) passar fome

6. No meio da tarde, bate uma fome. Você..
a) come um sanduiche, uma fruta ou um iogurte
b) pega um pacote de bolacha recheada
c) come um salgado assado (e fica se sentindo culpada)
d) toma água, liga a tv e tenta pensar em outra coisa

7. Pra você, qual o melhor truque de emagrecer?
a) comer a cada 3 horas
b) passar alguns dias em jejum
c) não comer carboidrato a noite
d) tomar suco de limão no café da manhã, fruta cítrica antes do almoço e muito chá verde durante o dia

8. Você está há dias sem comer chocolate e bate aquela vontade irresistível no meio da tarde. Você..
a) come uma fruta bem doce
b) ataca uma barra de chocolate
c) come um bombom pra matar a vontade
d) sai pra caminhar. assim se esquece do chocolate e ainda queima umas calorias



RESULTADOS:

- Mais a: Perdendo Peso!Você se interessa pelo assunto, provavelmente já conversou com um nutricionista e por isso conhece bem os fundamentos da boa alimentação. Não passa fome, não passa vontade e não cai em conversas de dietas mágicas. O processo de uma reeducação alimentar pode ser lento e, por isso, exige paciência. Mais quando você atingir seu objetivo vai ver que valeu a pena! ;)

- Mais b: Perdendo Tempo!Você tenta, mas como não tem nenhuma informação sobre nutrição acaba acreditando em soluções milagrosas. O ponteiro ad balança não muda pra você, procure um nutricionista e esteja pronta para encara qualquer esforço!

- Mais c: Perdendo Paciência!Você se joga em dietas radicais, emagrece alguns quilos, mas depois recupera tudo de novo. Seu organismo está confuso, não sabe como se comportar. Vá a um nutricionista e aprenda a se alimentar direito. É possivel emagrecer sem tirar as coisas que você ama do menu.Quando mais lento o processo de emagrecimento, mais fácil manter a forma!

- Mais d: Perdeno Saúde!Você acha que a única solução para perder peso é passar fome. Ao contrário: a falta de alimento põe seu metbolismo em pane e deixa seu organismo sem nutrientes! Isso significa que seu cabelo sem vida e suas unhas mais fracas. Além de correr riscos de anemia, anorexia, bulimia e queda de resistência. Se você tem nojo de comida, pânico de engordar ou se acha obesa porque todos dizem que você é magra, vale procurar um médico para afastar o risco de um transtorno alimentar. ;)


/garotas, esse teste fui eu que fiz! não peguei de nenhuma revista ou site. já fiz o teste de todas maneiras possíveis e ele tá totalmente certo. espero que vocês gostem! :) beijos&meliga!

19 de fevereiro de 2009

Dietas!

Hi girls. Fiz uma matéria especial sobre dietas; peguei as dietas mais populares e escrevi porque elas não funcionam, assim eu evito que vocês acabem fazendo dietas que não funcionam!


* Uma menina que come 500 calorias por dia tem mais chances de engordar do que uma que come 1500. É cientificamente comprovado. Essas dietas malucas que existem por aí te fazem perder alguns quilos sim, mas eles voltam depois em um passe de mágica. O corpo tem sua lógica e funciona obedecendo a mecanismos muito complexos, mas mesmo assim existem garotas que insistem em fazer dietas de revista, internet, etc. Se você quer emagrecer, procure um nutricionista, ele é a pessoa certa para te ajudar nisso.


- Dieta das 500 Calorias: Essa é a maior mentira que já te contaram sobre dietas. Na verdade, comer muito pouco é o pior jeito de emagrecer. Você diminui drasticamente a quantidade de comida que você manda para o corpo e ele reconhece uma situação de perigo, como se você estivesse no meio de uma selva sem comida suficiente. Então o corpo automaticamente toma suas medidas: diminuir o metabolismo para gastar o mínimo de energia possível e aumenta a tendência de armazenar gordura. "Meninas obesas que já experimentaram vários tipos de dietas têm mais dificuldade para emagrecer do que as que nunca fizeram".


- Dieta da Dupla: A lógica de comer apenas 2 alimentos por refeição não faz nenhum sentido (o único truque é que as combinações sugeridas sempre são pouco calóricas). E pouca variedade vai contra a regra número 1 da alimentação: comer de tudo um pouco!


- Dieta da Sopa: Essa dieta é construída em cima de mitos. Ter uma alimentação saudável, cheia de verduras, legumes e frutas é importante. Mas proteínas (presentes nas carnes) e gorduras (presentes nas carnes, queijos, arroz, óleo, castanhas, etc) também são fundamentais para o organismo e não podem ser eliminadas do seu prato. A história de que dieta líquida é uma boa é a maior mentira já dita: se a gente não mastiga, não estimula o intestino e, com as fibras batidas, a sopa que não tem carne nem gordura, dá zero saciedade e você fica com fome uma hora depois.


- Dieta das Proteínas: Sem carboidrato o organismo usa o músculo (e não a gordura) para fabricar energia. Além de perder muita massa, perde-se muita água nesse processo. Quando a alimentação volta ao normal, o corpo que está sem carboidrato absorve tudo que aparece pela frente, e seu peso é recuperado rapidinho consequentemente. O excesso de proteínas deixa você cansada, mau-humorada e com mau hálito.


- Jejum Matinal: O café da manhã inibe a produção de neurotransmissor (que aumenta a fome e diminui o metabolismo). Sem café da manhã você sente mais fome gasta menos energia durante o dia. Tomar um café da manhã balanceado com pão integral, queijo branco, frutas e iogurtes te dá mais facilidade para aprender e emagrecer, além de te deixar com menos fome para o almoço.

- Limão em Jejum: Nenhum alimento tem o poder de interferir no metabolismo do seu corpo a ponto de emagrecer. Limão + ácidos do estômago = azia, queimação, indigestão e prováveis vômitos.


- Jejum Noturno: A noite você precisa comer, pois dormir gasta calorias. E se você quer dormir bem e acordar de bom humor, você precisa ter calorias suficientes para isso. Não coma alimentos muito calóricos a noite, pois eles te deixam mais agitada.


* 4 em cada 10 garotas fazem dietas por conta própria e acreditam em mitos sem fundamento.

* Coma 6 refeições por dia, de 3 em 3 horas. O esforço vale a pena, falo isso por experiência própria! ;) Esta é a melhor dieta, e a mais correta. Recomendada por todos nutricionistas!


/entrevista com a Dra. Isa de Pádua, nutricionista a 37 anos.